PARCERIA

PARCERIA

Seguidores

terça-feira, 3 de julho de 2012

CUIDADO COM O QUE SEUS FILHOS ASSISTEM, ACHEI ESSA POSTAGEM NA NET, PERIGO TOTAL DEUS NÃO APROVA ISSO


NOVELA REBELDE - ENTRETENIMENTO LIXO PARA PÚBLICO INFANTO - JUVENIL
"Tão somente não sejais rebeldes contra o Senhor..." Números 14.9



Estava assistindo a televisão, no canal da Rede Record, num dia desses junto com minha filha Eduarda de 3 anos, e eis que de repente surge o comercial com um rapaz fazendo a seguinte pergunta:
"- Eu sou rebelde. E você?"
O comercial tratava do anúncio de estreia da nova telenovela da Rede Record: REBELDE.
Essa novela não é nenhuma novidade aqui no Brasil. Quem não se lembra de que uns anos atrás tal telenovela foi exibida pelo SBT na versão mexicana. Para aqueles que já trabalhavam com crianças e adolescentes na época, é pai ou mãe e de alguma forma está inteirado no universo infanto-juvenil sabe que a apresentação de REBELDE foi uma febre nacional. Camisetas, estojos, mochilas, cadernos e vários outros com as fotos dos atores da novela eram vendidos nas lojas.
Agora a Rede Record de televisão vai reexibir REBELDE na versão brasileira.
A maioria dos canais de televisão tem suas programações elaboradas fora dos princípios da Palavra de Deus e cabe aos servos do Senhor selecionar aquilo que vamos deixar, ou não entrar em nossas casas. Digo isso porque é impressionante a quantidade de crianças que são filhos de pessoas que frequentam a Casa de Deus e que assistem programações que não edificam em nada, especialmente novelas.
Como voluntária no Ministério Infantil há alguns anos, já ouvi as crianças contarem com riqueza de detalhes sobre as tramas dessas telenovelas.
Após algum tempo trabalhando com os pequeninos passei a observar o que atrai a atenção deles, o que, de fontes tão variadas (televisão, video-game, convivência com outras crianças e adultos, revistas, etc.) eles aprendem de ensinamentos para suas vidas. Mas, agora como mãe minha atenção redobrou, pois é preciso um esforço grande para ensinarmos as coisas boas aos nossos filhos e nossos alunos.
Uma das estratégias que se vê na tv para fixar algo em nossas mentes é um tipo de repetição. Veja como certos comerciais chegam a nos enjoar de tanto que são exibidos.
Como disse no começo dessa postagem em uma das chamadas para a estreia da telenovela REBELDE na Rede Record o ator, ou a atriz dizem assim:
"- Eu sou REBELDE..."
Minha filha ao ver o comercial pela 2ª ou 3ª vez, quando no final no final é feita a pergunta ela repetiu o começo da mesma:
VEJA:
"EU SOU REBELDE. E VOCÊ?" , diz o ator ou a atriz
"EU SOU REBELDE." , repetiu minha filha.
Na verdade a repetição da frase que minha pequena de 3 aninhos fez tornou-se a resposta da pergunta. Vocês conseguem entender o quão maligno pode ser um simples comercial? Tanto que estou evitando que minha filha assista esse comercial para que não fique fazendo tal repetição.
Por isso decidi fazer essa postagem para chamar a atenção de Pais e Mães que seguem esse blog e de todos aqueles que trabalham na evangelização e ensino bíblico das crianças para trabalharmos o princípio da OBEDIÊNCIA sempre tão destacado na Palavra do nosso Deus.
Não creio que deva se chegar no encontro com as crianças e inicialmente falar para elas:
- Crianças não assistam a novela REBELDE!
Isso geralmente despertará o interesse e a curiosidade das crianças para o proibido e produzirá o efeito contrário aquilo que gostaríamos que elas fizessem.
Penso que devemos buscar na Palavra de Deus base bíblica para mostrar as crianças e adolescentes o quão prejudicial é ser REBELDE.
Estudar histórias bíblicas onde pessoas foram rebeldes e quais foram as consequências para as atitudes de rebeldia.
Gostaria que os seguidores desse blog deixassem no link de comentários (que fica no rodapé dessa postagem) exemplos de histórias bíblicas com suas respectivas referências que ensinem sobre o PECADO DA REBELIÃO. Colabore com a sua sugestão. É rápido e fácil!

"Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. ..." 1° Samuel 15.23

Nenhum comentário: